terça-feira, 27 de outubro de 2009

Aviso à Navegação

Bom dia concidadãos.
Vou hoje fazer um pequeno interregno na missão principal deste blogue para vos tornar claro algumas coisas, regras, absolutamente necessárias à boa convivência.
Em primeiro lugar quero vos certificar que pura e simplesmente detesto faltas de consideração, sejam elas de que ordem for.
Isto para dizer que comentários anónimos jamais os permitirei aqui.
Este blog não é um circo nem um bar de meninas onde os bem-falantes só vão de cabeça tapada.
Quando não se assina o nome por baixo do que se escreve custa-me a acreditar que se subscreva o que se diz ou faz.
Ora se tais damas ou cavalheiros não assumem os seus actos de escrita, como é que desejam e querem que eu dê relevância aos seus pensamentos travestidos de Voz da Consciência?
Vá lá, armem a barraca noutra praça.
Quem vier por bem, pelo bem comum, então que venha e escreva e proponha. Os outros, os inconformados, os toureiros de água doce, respirem e de uma vez por todas e entendam que não há fiesta brava quando em cena só houver pessoas.
Basta de cogumelos mágicos que só alucinam. Um homem não é um rato e um boi é só um boi.
Respeito é bom e a boa educação é exigível.
Não é só porque uma parte das pessoas decidem viver num mundo governado pela Magna Conspiração que o todo das pessoas também lá terão que viver.
É óbvio que não defendo uma ditadura da maioria, mas sou perseverante ao ponto de compreender que quem pode é que manda, e graças a deus que assim é.
Fronteirenses, os ódios antigos, os rancores particulares, os desamores de estimação de cada um não são motivos válidos para um Vale Tudo colectivo.
Solicito-vos presença de espírito e elevação moral para que os próximos quatro anos sejam tempos de paz social neste Concelho que é tão pequeno e onde praticamente todos estamos interligados por laços familiares seculares.
Concentrem-se na vossa melhor prestação e contributo para um futuro mais digno.
Eu sei que infelizmente a formação humana não se compra, mas somos um povo de boa gente, tolerante e engenhoso. Temos bases sustentadas para fazer melhor e a história ensina-nos que quem não tiver interesse em melhorar, que pelo menos não estrague.
Em último caso, quem estiver mal, mude-se. A felicidade é sempre um caminho.

1 comentário:

  1. Parabéns Gil. Desconhecia o teu blog. Desejo-te as melhores felicidades. Num tempo de afirmaçäo blogueira fronteirense é bom um outro blog com definiçöes claras quanto á sua forma de estar na internet e no espaço público, que no fundo säo 2 faces da mesma moeda.

    Parabéns.
    Nuno Margalho
    www.ultimafronteira.blogspot.com

    ResponderEliminar